domingo, 15 de abril de 2012

Compartilhando "novas" experiências...

Fonte da imagem: internet

O grande objetivo do blog é compartilhar. Iniciamos o blog compartilhando nossas experiências, intervenções realizadas no PET-Saúde de Psicologia e de certa forma isso também nos ajudou a repensar algumas práticas, reelaborar intervenções, até mesmo fazer uma "avaliação" de como estamos intervindo e do que poderia melhorar.
A grande questão era: e agora, que o nosso período no PET-Saúde acabou, o que fazer com o blog?
Essa foi uma questão sobre a qual pensamos durante um bom tempo, e enfim decidimos: vamos continuar compartilhando nossas experiências neste espaço que é tão nosso - nosso aqui e de vocês aí - num espaço que foi construído com tanto carinho, que surgiu de uma ideia despretensiosa da nossa eterna preceptora Ana Paula - Por que a gente não faz um blog? Pensem nisso!
Uma coisa que nos ajudou a decidir pela continuidade do blog foi um comentário que recebemos aqui de um CRAS de MG. Não imaginávamos que o blog era acompanhado por pessoas "além PET-Saúde", e ficamos surpresas - e felizes - ao descobrir isso!
Como já dissemos em outros momentos, temos outros estágios, então...por que não compartilhar intervenções que realizamos nestes espaços?
É isso que faremos!
O endereço do blog continua o mesmo, mudamos apenas a "carinha" dele, junto com essa "nova" proposta. Continuaremos compartilhando nossas experiências, divulgando eventos, e também abertas à experiências de outras equipes, outros trabalhos: vamos todos compartilhar? :)

A ideia é que este espaço continue sendo de troca, de experiências compartilhadas.
Esperamos que gostem!

Abraços e até breve,
Rayane e Sislane.

5 comentários:

  1. Sou supeita para comentar sobre essas duas profissionais, Rayane e Sislane. Mas a proximidade com ambas certifica a qualidade da minha opinião, pois compartilhamos a vida acadêmica e todas as alegrias e angústias das nossas experiências.
    Esse blog é um mecanismo de multiplicação da práxis em psicologia, que não tem a intenção de descrever exemplos de práticas, vai além disso...Muito além!Como eu sei disso?Simples...Percebo ao ler as linhas aqui escritas.Elas transmitem toda a dedicação, satisfação e competência com que essas meninas-mulheres-profissionais realizam os seus trabalhos.
    Estou ansiosa para ler sobre as novas experiências compartilhadas por vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAAAA, Anahi!
      Verdade, a intenção não é criar um "modelo de intervenção", sequer acreditamos que exista um modelo pronto pra ser aplicado e todos os espaços...a ideia é compartilhar experiências que contribuam com novas experiências, ideias, projetos! Compartilhar é sempre válido, principalmente quando gostamos de aprender! :)
      Quantas vezes não compartilhamos nos corredores da UFAL nossas experiências, angústias, e pedimos opinião sobre o "plano de intervenção", né? hehehe
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre!
      Beijooo!!!

      Excluir
  2. Que bom que vocês vão continuar com o blog! Aqui se tornou um espaço de referência pra mim, a forma como vocês desenvolvem as atividades, como trabalham com os grupos inspiram a gente!
    Parabéns, meninas!

    ResponderExcluir
  3. A "cara nova" do blog ta lindaaa! Concordo com os comentários anteriores, esse espaço tornou-se um "cantinho" que acolhe a gente, não só pra inspirar, mas também pra gente avaliar e refletir nossas intervenções, projetos, pesquisas. É um espaço que mostra a ampliação da atuação Psi... e que passa uma mensagem também, muito importante, - as vezes nas entrelinhas, as vezes diretamente - que é o quanto a gente precisa gostar e se dedicar no que faz, que assim funciona!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, o Blog de vcs é lindo e muito inspirador! Obrigada por compartilharem as suas experiências, por trazerem reflexões sobre esta prática que ainda está em construção...vcs tem feito um lindo trabalho! Desejo tudooo de bom...PARABÉNS!

    Beijoooo grande

    Alê

    ResponderExcluir

Opiniões, críticas e sugestões serão muito bem-vindas!