Oi, gente!
Ainda estamos naquela fase de mapeamento, de identificação de novas demandas, de planejamentos e elaboração de novas propostas e projetos, mas já estamos retomando nossas intervenções no PET-Saúde.
Terça (12.07) realizamos pela manhã uma Educação Continuada com os agentes comunitários de saúde (ACS). Em nossa última reunião com estes profissionais, conversamos sobre alguns trabalhos que foram desenvolvidos no ano passado, apresentamos algumas das novas propostas (ainda em construção) e pedimos sugestões para os projetos que serão desenvolvidos durante esse PET-Saúde. Diante disso, alguns agentes pediram que, inicialmente, fizéssemos uma Educação Continuada sobre o próprio PET-Saúde; qual a proposta geral do Programa, quais os objetivos, de onde surgiu a proposta, quais os profissionais envolvidos, etc.
Dessa forma, preparamos o material e realizamos a Educação. Seguem abaixo os principais pontos abordados e a descrição da atividade realizada.
Tema: PET-Saúde de Psicologia
Atividades realizadas: Exposição em slides sobre o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde), suas propostas, objetivos, sobre formação acadêmica e os trabalhos desenvolvidos pelas equipes. Também falamos sobre os trabalhos desenvolvidos pela equipe do PET-Saúde de Psicologia que atua na UBS Cavaco, retomando algumas intervenções realizadas em parceria com os agentes comunitários, pontuando os objetivos das intervenções. Apresentamos as novas propostas e também agendamos algumas atividades e visitas domiciliares com os ACS.
Referências:
SANTOS, Mª Augusta Costa dos. et al. Atenção Básica às Comunidades: uma intervenção psicossocial da Psicologia Comunitária nas Unidades de Saúde da Família. Disponível em: http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/616.%20aten%C7%C3o%20b%C1sica%20%C0s%20comunidades.pdf
HADDADL, Ana Estela. et al. Programa de Educação Pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde. Disponível em: http://www.abem-educmed.org.br/pdf_caderno5/pet_saude.pdf.
Abraços,
Rayane e Sislane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opiniões, críticas e sugestões serão muito bem-vindas!